Mais uma vez estas nossas quatro casas regionais tiveram o seu piquenique anual no Madeira Parque, na estrada 48, na vila de Georgina. Fica a hora e meia de Toronto esta fantástica herdade propriedade da Casa da Madeira de Toronto.
Assim a Casa das Beiras, Casa dos Açores do Ontário, Casa da Madeira e Casa do Alentejo despenderam o fim-de-semana naquele parque onde mais de dois milhares de pessoas estiveram presentes mais propriamente no domingo, um dia de Sol e calor.
O sábado foi flagelado por chuvas intermitentes que acabou, infelizmente, por toldar um dia que tanto se esperava, levando que muita gente não se juntasse a esta festa de grande cartaz na nossa comunidade.
Mas nestes dois dias houve a animação habitual com atuação de ranchos folclóricos e as touradas à corda e bezerrada na arena da Ganadaria Sol e Toiros do Élio Leal e Fernando Gonçalves mesmo com a chuva abundante os aficionados da Festa Brava não arredaram pé.
A jovem artista Lindsey Câmara e o seu pai Nelson Câmara entreteram e animaram o baile durantes estes dois dias bem como a artista vindo de Massachussets expressamente para este evento, a Nélia (quem a não conhece esta excelente artista que pôs todo o mundo a rodopiar na pista de dança? A gastronomia não esteve ausente e os chicharros (os charrinhos) da Casa dos Açores, a chanfana dos beirões, a sardinha assada dos alentejanos e a espetada à madeirense foram o principal chamariz das barracas destas casas e confessamos termos petiscado tudo um pouco já que era muita comida para nós.
Voltar para Eventos Sociais |